Se não estiver satisfeito com algum aspecto da operação da sua caixa de câmbio automática ou de dupla embreagem, nós podemos ajudar. Ela muda de marcha muito cedo ou muito tarde; a mudança de marcha é lenta ou talvez muito agressiva; você ajustou o motor e agora a caixa de câmbio não consegue lidar com o torque…? Podemos ajudar com tudo isso e muito mais. A operação de uma transmissão automática é controlada por uma unidade de controle de transmissão eletrônica (TCU) que possui um software complicado que usa muitas informações diferentes para determinar os tempos de mudança perfeitos, a aspereza e a velocidade, a localização da linha vermelha, os diferentes modos, as configurações de controle de lançamento, os limitadores de torque e muito mais em várias condições de direção. Podemos melhorar o desempenho, remover desvantagens, eliminar coisas como mudanças de marcha para cima indesejadas ou mudanças de marcha para baixo hesitantes e muito mais.Aqui estão alguns pontos que tornam o ajuste da TCU uma ideia muito boa:
Esse ponto é especialmente importante se você já tiver ajustado o motor. A caixa de câmbio pode limitar o fornecimento de torque se medir valores mais altos no Canbus e, assim, reduzir os efeitos do ajuste. Se isso acontecer, aumentamos os níveis de torque permitidos para a transmissão e liberamos todo o potencial de desempenho. É claro que essa alteração na limitação de torque é feita dentro de margens seguras e a caixa de câmbio não estará sob nenhum estresse que possa causar problemas.
Muitos motoristas sentem que a transmissão automática muda de marcha quando não deveria. Em alguns casos, ela mantém as rotações muito altas e, em outros, afoga o motor ao manter as rotações muito baixas. Esse é o caso mais frequente em carros a gasolina, nos quais a transmissão é configurada para manter as rotações baixas a fim de aumentar a eficiência. Isso geralmente a mantém abaixo do spool do turbo, o que significa que o torque não é usado de forma eficiente. Seja qual for o seu desejo de ajuste da transmissão automática, estamos aqui para adaptar os pontos de mudança de acordo com suas necessidades.
Muitas caixas de câmbio são projetadas para ter atrasos na velocidade de mudança. Embora estejamos falando de frações de segundo, uma mudança mais rápida pode fazer com que seu carro pareça mais potente, mesmo sem o ajuste do motor. Os dois combinados fazem uma grande diferença. Obviamente, nenhum limite de segurança será ultrapassado e também nos certificamos de que as mudanças de marcha não se tornem muito duras e desconfortáveis.
Algumas transmissões automáticas são um pouco instáveis quando fazem a troca de marchas. Isso geralmente acontece com alguns sistemas de dupla embreagem em baixas velocidades, embora outras transmissões possam ter os mesmos problemas. Podemos mudar a forma como essas mudanças são feitas e melhorar muito a suavidade.
Esse ajuste pode lhe poupar muito dinheiro! Quando você faz um ajuste pesado do seu carro, como nos projetos de ajuste do Estágio 3 (LINK PARA OS ESTÁGIOS DE AJUSTE 123), a embreagem pode começar a escorregar porque a pressão de aperto padrão não foi projetada para lidar com esse torque. Em muitos casos, a embreagem começa a escorregar, o que parece que o motor é muito potente para a transmissão, e muitos proprietários optam por transmissões caras de reposição. No entanto, em alguns casos, o escorregamento ocorre apenas devido à pressão de aperto limitada. O aumento da pressão de fixação eletronicamente permite que você use a caixa de câmbio OEM mesmo após o ajuste, desde que ela seja capaz de suportar a potência recém-adquirida.
Acredite ou não, muitos carros que não têm o modo de controle de largada na verdade o têm como opção, mas ele não é ativado. Uma das razões para isso é que os fabricantes podem oferecer o Launch Control como um recurso opcional ou com um nível de acabamento mais alto, mesmo que a caixa de câmbio seja a mesma em todos os níveis de acabamento. Em alguns carros, o Controle de largada é oferecido, mas tem um número limitado de largadas permitidas. Da mesma forma, em alguns carros, ele é limitado por fatores como a posição do volante ou se o ESP estiver ligado. Podemos ativar o recurso Launch Control nesses veículos.
A maioria dos carros tem o controle de largada bem configurado, mas, em alguns casos, pode haver um lugar melhor na faixa de rotações. Podemos mudar isso. Além disso, mesmo com a configuração de estoque perfeita, depois que o motor é ajustado, as rotações perfeitas para o controle de lançamento não ficam no mesmo lugar. Podemos torná-las perfeitas novamente.
Esse recurso geralmente não está disponível em carros com transmissões automáticas. Quando você mantém o pé direito no acelerador e pressiona o pedal do freio com o pé esquerdo, o acelerador é desligado automaticamente. Podemos mudar isso e manter o acelerador aberto para que você possa desfrutar de melhores tempos de reação e melhores recordes de volta.
O chamado modo manual em muitas transmissões automáticas é notoriamente limitado. A transmissão muda de marcha automaticamente mesmo quando você está no modo manual. Isso geralmente acontece quando você está em altas rotações e quer permanecer na mesma marcha, mas a transmissão decide que deve mudar. Podemos desativar essa substituição e dar a você controle total.
Outro recurso notoriamente incômodo do modo manual é o atraso nas mudanças de marcha. Podemos ajustar isso e fazer com que a mudança de marcha manual pareça muito mais imediata.
Modos diferentes têm limites de rotação diferentes. Podemos ajustá-los para atender a seus desejos. Cada modo de transmissão pode ser ajustado separadamente.
Se você precisar desse recurso, estamos aqui para ajudá-lo.