Os fabricantes de automóveis têm de fazer o melhor possível para produzir veículos confiáveis para uma ampla variedade de usos, hábitos de direção e, muitas vezes, motoristas inexperientes ou simplesmente ruins.
O corte rígido de rotações é um recurso de ajuste que lida com um desses recursos que pode ser frustrante para o desempenho ou para motoristas experientes. É como ter uma babá quando você já é adulto.
Antes de mais nada, precisamos ver o que é o corte rígido de rotações.À medida que as rotações aumentam e se aproximam do limite predeterminado, o software da ECU é originalmente projetado para reduzir a força de aceleração. Nesse caso, a potência de aceleração não é tão forte quanto poderia ser. O ajuste do corte rígido de rotações inclui a eliminação dessa redução de potência para que o motor possa utilizar todo o seu potencial em faixas de rotações mais altas. Isso é particularmente importante, pois muitos veículos têm mais potência nas regiões mais altas da faixa de RPM. É claro que nos certificamos de que tudo esteja dentro dos limites de segurança e que o impulso extra seja seguro para todas as peças. A segurança e a confiabilidade são tão importantes quanto o desempenho, e nossos engenheiros desenvolvem cada ajuste para que seja tão durável quanto surpreendente. Depois que esse ajuste é implementado, a sensação de dirigir na faixa de rotações mais altas é muito melhor, não só por causa da potência extra, mas também porque estimar a linha vermelha e os tempos de mudança perfeitos se torna muito mais fácil e intuitivo, uma vez que o limite está claramente presente e não vago como era antes do ajuste de corte de rotações rígido. Dessa forma, você pode aproveitar ao máximo cada revolução do virabrequim!